Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @LScola4
Reprodução/Twitter @LScola4

O jogador de basquete Luis Scola protagonizou um momento emocionante na Olimpíada de Tóquio. Ao sair de quadra no último set do jogo entre Argentina e Austrália, no qual os australianos venceram por 97 a 59, o argentino de 41 anos foi aplaudido de pé por todos no estádio, inclusive pelos adversários.

Scola disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos pelo país, e a partida foi sua última na história das Olimpíadas. Em 2004, o ala-pivô conquistou a medalha de ouro no basquete masculino, seguida pelo bronze na modalidade em 2008.

Leia mais: Espanha vence Japão e disputa final da Olimpíada de Tóquio contra o Brasil

"Às escondidas o presidente recebe uma deputada nazista", diz Aziz sobre Beatrix von Storch

Pela seleção, ele foi vice-campeão mundial em 2002 e em 2019, além de ser o maior artilheiro de todos os tempos da Copa América. Outros dois recordes do argentino foram conquistados na Copa do Mundo de 2010. Ele é o maior artilheiro da Argentina em uma edição do torneio o atleta que marcou mais pontos pelo país em um só jogo da competição.

Veja a homenagem que Luis Scola recebeu: