A norte-americana Tamyra Mensah-Stock quebrou barreiras e conquistou um grande feito nesta terça-feira (3). Ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar uma medalha de ouro na história do wrestling.
Ela conquistando o ouro no estilo livre feminino na categoria +68kg na vitória por 4-1 contra a nigeriana Blessing Oborududu, que ganhou a primeira medalha de Wrestling Olímpico de seu país. As medalhas de bronze foram para a ucraniana Alla Cherkasova e para Meerim Zhumanazarova, do Quirguistão.
Mensah-Stock dominou o campeonato desde o início, superando suas quatro oponentes. Uma delas foi a medalhista de ouro no Rio de Janeiro, em 2016, a japonesa Sara Dosho.
Esta foi a segunda vez que uma mulher dos Estados Unidos conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos depois que Helen Louise Maroulis ganhou na categoria +53kg, no Rio.
Leia também: COI exige explicações da China sobre a utilização de broches com a imagem de Mao Tsé-Tung; Vídeo de Lucarelli quebrando garrafa na cabeça de Alison dos Santos viraliza nas redes
REDES SOCIAIS