Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Miriam Jeske/COB
Miriam Jeske/COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já escolheu o porta-bandeira do Brasil durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo domingo (8). Rebeca Andrade, atleta que fez história com duas medalhas na ginástica artística feminina, irá liderar o Time Brasil. 

Devido a escolha, Rebeca adia o retorno para o Brasil e permanece em Tóquio até o fim dos Jogos Olímpicos. A competição da ginástica artística terminou na madrugada da última terça-feira (3). O restante da equipe retornou nesta quarta-feira (04).

Mas ela não ficará sozinha no Japão. Seu treinador Francisco Porath continua com ela nos próximos dias.

A escolha acontece pelo tamanho da conquista dela nessa edição dos Jogos. Além de ter conquistado a primeira medalha de ouro brasileira na modalidade, Rebeca foi a primeira mulher brasileira a subir no pódio duas vezes numa mesma edição de Olimpíada.

Leia também: Alerta de fofura! Sky Brown agradece apoio de Rayssa e diz que sente muito orgulho da amiga

A cerimônia acontece no próximo domingo às 8h (horário de Brasília). Com o lema “Mundos que compartilhamos”, o evento irá abordar a união, diversidade e inclusão com a proximidade dos Jogos Paraolímpicos. De acordo com a Comitê Organizador Tóquio 2020, a mensagem principal é de que, mesmo com a pandemia da Covid-19, permanecemos unidos, compartilhando emoções, momentos e alegrias, e propondo uma reflexão para o futuro.