Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wander Roberto/COB
Wander Roberto/COB

Brasil vai buscar o ouro no boxe. A brasileira Beatriz Ferreira subiu no ringue na madrugada desta quinta-feira (5) e venceu por unanimidade a finlandesa Potkonen. Ela já tinha o bronze garantido, mas com a vitória de hoje, ela já tem ao menos a prata.

No próximo domingo (8) às 2h (horário de Brasília), Ferreira luta pelo ouro contra a irlandesa Anne Kellie Harrington. Ela venceu a tailandesa Sudaporn Seesondee por decisão dividida hoje mais cedo.

Leia também: Pedro Barros conquista a medalha de prata no Skate Park nos Jogos Olímpicos

Esse é o melhor desempenho do boxe feminino brasileiro. O resultado de destaque tinha sido com Adriana Araújo em Londres 2012 com um bronze.

Sobre a luta

Bia controlou muito bem a luta. Mesmo com a finlandesa com um ritmo forte no início do combate, a brasileira trabalhou a distância e mostrou um bom jogo de esquiva. Com o tempo, Ferreira foi se arriscando mais e encaixou diversos golpes.

Com uma boa defesa e o ataque bem ajustado, Bia levou o primeiro round. Isso deu mais tranquilidade para a brasileira, que impôs seu ritmo de jogo. Potkonen sentiu e até chegou a escorregar. Parecia que o juiz ia abrir contagem, mas não aconteceu.

No último round, as duas chegaram a fazer uma trocação. Quem se saiu melhor foi a Bia, que acertou mais golpes na cabeça e deixou a adversária bastante desnorteada. A brasileira controlou o combate nos minutos finais e levou a vitória de maneira unanime.