Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @rayssalealsk8
Reprodução/Instagram @rayssalealsk8

Após fazer história na Olimpíada de Tóquio, ao se tornar a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha - a prata no skate street feminino - Rayssa Leal, de 13 anos, está de volta à rotina de estudante. Na última quarta-feira (4), a "fadinha do skate", como ficou conhecida, retornou às aulas na cidade onde mora, em Imperatriz, no Maranhão, e ganhou homenagem da escola.

A skatista fez questão de registrar o momento nas redes sociais. "Fadas também estudam", disse a mais jovem medalhista olímpica brasileira. "Eu estava morrendo de saudade da minha escola, dos meus professores e dos meus amigos!".

Rayssa se emocionou com um mural pintado na parede da escola, com uma frase que ela já usou em entrevistas e nas redes sociais: "If you can dream, you can make it happen" (se você pode sonhar, você pode realizar). "Fiquei muito emocionada com essa surpresa linda!", comemorou. "Uma parede todinha para mim".

    Ela ainda contou que sempre foi muito acolhida no local. "A minha escola sempre me incentivou e estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória", compartilhou. "É muito bom estar de volta. Obrigada! Vocês foram essenciais para a conquista desse sonho."

    Leia também: Confira o desempenho dos atletas brasileiros em Tóquio durante a última madrugadaBrasil iguala recorde de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos