Mais um ouro para o Brasil! Hebert Conceição aplicou um knockout técnico no ucraniano Khyzhniak no terceiro round e subirá no lugar mais alto do pódio. É a segunda medalha brasileira medalha na modalidade e ainda vencerá mais uma com Beatriz Ferreira amanhã.
É a terceira edição seguida de Jogos Olímpicos que o Brasil conquista, pelo menos, uma medalha na modalidade. Aos poucos, o país cria uma tradição no boxe.
Com a vitória de Conceição, o Brasil chega a sexta medalha de ouro na atual edição dos Jogos Olímpicos. Dessa maneira, o país se aproxima do recorde de mais medalhas de ouro, que são sete. Caso vença as finais do futebol masculino e do vôlei feminino, um novo recorde será estabelecido.
Sobre a luta
A verdade é que não foi uma luta fácil para o brasileiro. O ucraniano Oleksandr Khyzhniak estava em excelente forma. Ele impôs o ritmo do combate e encaixou a maioria dos golpes que tentou, principalmente no corpo de Hebert. O brasileiro ficou muito acuado e se limitou ao contra ataque. Vitória europeia no primeiro round.
E o segundo round foi no mesmo ritmo. O ucraniano continuo com uma estratégia mais solida e encaixou a maioria dos golpes. O brasileiro, mal na luta, tentava o clinch quase que o tempo todo. Estava difícil para Hebert sair do raio de ação do adversário. Mais um 10-9 para o europeu.
Leia também: Isaquias Queiroz conquista o ouro na Canoagem e entra para história olímpica brasileira
Para vencer, Hebert precisava do knockout. Encaixar um golpe perfeito. E veio. O brasileiro trocou golpes e encaixou um excelente cruzado de esquerda. O ucraniano caiu de costas de chão. O juiz paralisou o combate na hora. Vitória brasileira.
REDES SOCIAIS