Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Afghanistan NPC
Afghanistan NPC

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) informou que os dois atletas do Afeganistão classificados para a Palímpiada conseguiram chegar em Tóquio neste sábado (28) e vão conseguir competir. Zakia Khudadadi e Hossain Rasouli foram evacuados com sucesso do país, que enfrenta um caos político após o Talibã tomar o poder.

“O Comitê Paralímpico do Afeganistão expressa seu profundo agradecimento a todas as organizações que prestaram apoio aos atletas, incluindo vários governos, o Centro de Esportes e Direitos Humanos, Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Direitos Humanos para Todos, Comitê Paralímpico Francês, Comitê Paralímpico Britânico, e World Taekwondo, pelo apoio na realização dos sonhos dos atletas”, informou o IPC.

Após o Talibã tomar o poder, os voos civis foram suspensos, o que impediu a viagem dos atletas para Tóquio. O IPC até chegou informar que o Afeganistão não iria mais competir nas Paralimpíadas deste ano.

Zakia Khudadadi é a primeira mulher afegã nas Paralimpíadas, competindo na categoria até 49kg do parataekwondo, modalidade estreante no evento, com provas apenas para pessoas com deficiências nos membros superiores. Ela estreia na próxima quinta-feira.

Leia também: Guardiola: "se não fizéssemos cinco gols diriam que precisamos de um centroavante

Hossain Rasouli vai disputar o atletismo nos 400m rasos T47, para corredores com deficiências nos membros superiores. Ele disputa as eliminatórias na sexta-feira.

O IPC também informou que Khudadadi, Rasouli e o chefe da missão do Afeganistão, Arian Sadiqi, não irão dar entrevistas e nem passar pela zona mista para falar com a imprensa. O objetivo é preservá-los.