Olimpíadas

Paris 2024: Itamaraty lança guia para brasileiros que vão acompanhar Olimpíada

Jogos Olímpicos serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto; já os Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro


19/07/2024 19h11

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) lançou um guia com orientações para os brasileiros que irão acompanhar os jogos olímpicos e paralímpicos de Paris 2024.

O guia foi elaborado porque, diferentemente de outras edições das Olimpíadas, realizadas em um único local, os jogos de Paris serão disputados em instalações localizadas em diversas regiões da França, por exemplo, na Polinésia Francesa, onde ocorrerão as provas de surfe.

Leia mais: Paris 2024: aos 24 anos, Alison Santos busca segunda medalha olímpica nos 400m com barreira

A cartilha traz dicas básicas e outras bem importantes a respeito da segurança, serviços médicos, de transporte, hospedagem, as principais localidades que receberão modalidades olímpicas, entre outras coisas.

Com destaque para orientações sobre a contratação de seguro-saúde, no valor de 30 mil euros para cobrir despesas médicas e hospitalares, comprovante de hospedagem, comprovação de meios financeiros (dinheiro, cheques de viagem, cartões de crédito internacionais). 

Leia mais: Paris 2024: com recorde de jogadoras do Bolsa Atleta, seleção feminina vai em busca de ouro inédito

Além disso, reforça a atenção para evitar furtos e roubos em áreas de grande fluxo e apresenta telefones úteis para esses casos, como o da polícia e de emergências hospitalares. A publicação também disponibiliza os contatos para os consulados brasileiros em alguns dos locais onde ocorrerão as disputas.

Reprodução

O guia completo pode ser acessado aqui: Guia Consular dos Torcedores Brasileiros

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joe Biden está melhorando ‘significativamente', diz médico

Polícia Federal prende homem por importação ilegal de peças de fuzil

Corte Internacional de Justiça diz que Israel pratica ações de discriminação contra os palestinos

Censo 2022: Brasil possui mais de oito mil localidades quilombolas

Filha de deputado estadual é encontrada morta no MT