Olimpíadas

Darlan Romani pede dispensa dos Jogos Olímpicos de Paris por problema na coluna

O atleta passará por nova cirurgia, com o Dr. Renato Ueta, médico especialista em coluna, em São Paulo, o que impede sua participação em Paris, que seria a sua terceira Olimpíada


23/07/2024 15h58

O campeão mundial e finalista olímpico do arremesso do peso, Darlan Romani pediu dispensa da equipe brasileira por um problema na coluna e não disputará os Jogos Olímpicos.

Leia mais: Paris 2024: com Raí e Ana Moser, Opinião debate incentivo ao esporte no Brasil

Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, o atleta viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.

Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Darlan passará por nova cirurgia, com o Dr. Renato Ueta, médico especialista em coluna, em São Paulo, o que impede sua participação em Paris, que seria a sua terceira Olimpíada.

Em comunicado, o atleta agradeceu aos fãs, aos parceiros e aos patrocinadores pelo apoio neste momento difícil. Darlan é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023).

Leia também: Paris 2024: Raquel Kochhann e Isaquias Queiroz serão porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos renuncia após atentado contra Trump

Embarcação bate em ponte ao tentar atracar no porto de Natal

Joe Biden testa negativo para Covid e retorna à Casa Branca

Fundo Amazônia receberá R$ 120 milhões em doações da União Europeia

Falha na linha 9-Esmeralda causa lentidão em SP na manhã desta terça-feira (23)