Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ X @CocoGauff
Reprodução/ X @CocoGauff

A tenista Coco Gauff será a porta-bandeira mulher da delegação dos EUA na abertura das Olimpíadas de Paris 2024. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do país nesta quarta-feira (24).

Leia mais: Paris 2024: entenda o significado e história dos aros olímpicos

Coco Gauff estará ao lado de LeBron James, que foi anunciado na última segunda-feira como atleta masculino a levar a bandeira do país na cerimônia.

A tenista é a atual número 2 do mundo no ranking da WTA. Gauff conquistou o último US Open, um dos quatro Grand Slams do circuito do tênis. Aos 20 anos, ela atua profissionalmente desde os 15 anos e tem também um título de Roland Garros nas duplas, ao lado de Jessica Pegula.

Gauff foi a atleta mais bem paga no ano de 2023. Ao todo, ela faturou 112,2 milhões no ano, superando a número 1 do ranking, Iga Swiatek, além de outras estrelas do esporte dos Estados Unidos, como a ginasta Simone Biles e a tenista Nelly Korda.

Leia também: Jannik Sinner, número 1 do ranking mundial de tênis, não jogará os Jogos Olímpicos