O Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu as críticas ao uniforme da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Os dirigentes alegaram que o assunto principal do evento são as competições esportivas, e não moda.
"Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais", disse Paulo Wanderley, presidente do COB.
Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, afirmou que beleza é algo subjetivo, já que uma parcela da população aprovou a roupa.
"A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo", explicou Hernetta.
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O uniforme é composto por uma jaqueta jeans com detalhes de araras, tucanos e onças bordados a mão por mulheres do Rio Grande do Norte. Além disso, tem uma camiseta listrada em amarelo e branco e uma calça e saia branca.
"Esse uniforme traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais”, completou Hernetta.
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