Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @timebrasil
Reprodução | Instagram @timebrasil

Os atletas brasileiros que participaram do desfile na abertura dos jogos olímpicos de Paris, realizada nesta sexta-feira (26), não ficaram até o fim da cerimônia. Diante da forte chuva, a delegação voltou para a Vila Olímpica após a finalização do trajeto no Rio Sena.  

Embora o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tenha feito uma recomendação para os atletas não ficarem muito no evento, as condições climáticas na capital francesa reforçaram ainda mais a decisão. 

A participação na cerimônia pode gerar desgaste e cansaço capazes de impactar nas competições. A organização dos jogos  orienta que a delegação esteja pronta às 11h (no horário de Brasília) e o retorno só está previsto após às 19h.


Leia também: Paris 2024: Rayssa Leal explica o motivo de alguns atletas não participarem da cerimônia de abertura

Rogério Sampaio, chefe da delegação brasileira em Paris, também estava no barco no momento do desfile. Em prol da preservação da saúde dos atletas, a liderança recomendou o retorno para a Vila. 

O Brasil foi o 29º país a se apresentar, liderados por Raquel Kochhann (rugby sevens) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade).

Esta foi a primeira cerimônia de abertura de uma Olimpíada realizada fora de um estádio.

Leia também: Paris 2024: cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos exalta diversidade e cultura francesa