Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alexandre Loureiro/COB
Alexandre Loureiro/COB

Uma estreia com gosto amargo. A Itália derrotou o Brasil por 3 sets 1 na estreia do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo com uma boa atuação de Darlan, que marcou 25 pontos, a defesa brasileira não segurou Romano e Galassi.

Com parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21, é a primeira vez que o Brasil perde numa estreia desde os Jogos Olímpicos de 1996.

O resultado coloca pressão no time brasileiro. Para se classificar em uma boa classificação, é preciso vencer os dois próximos jogos.

Leia também: Endrick se emociona em apresentação no Real Madrid: “Não tenho palavras para descrever”

O Brasil volta as quadras na próxima quarta-feira (31) para enfrentar a Polônia. A bola sobe às 4h.

Sobre o jogo

Os comandados de Bernardinho começaram bem o jogo. Darlan e Leal conseguiram furar o bloqueio italiano logo de início. O Brasil chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos. Mas, aos poucos, a gordurinha foi queimando.

Os italianos aproveitaram que o bloqueio brasileiro não funcionou e conseguiram virar.

O segundo set começou bem ruim para o Brasil. Muitos erros de saque e bolas fora. Os europeus abriram vantagem e administraram na maior parte do tempo. Mas como a camisa pesa, os brasileiros correram atrás e conseguiram o empate na reta final. Até um set point teve, mas não foi aproveitado.

Com a vantagem, a Itália diminuiu o ritmo. O Brasil aproveitou e mostrou que ainda estava no jogo. Darlan foi muito acionado e deu conta do recado. O terceiro set foi o mais rápido.

Leia também: Paris 2024: Diogo Soares encaminha vaga para final do individual geral da ginástica; Nory é eliminado

A esperança estava no quarto set. Os europeus voltaram a subir o ritmo. O Brasil não conseguiu acompanhar e não conseguiu driblar o esquema de jogo do adversário.