Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Beatriz Ferreira estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira superou a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria até 60kg.

Sem sustos, Bia conquistou os três rounds e venceu por unanimidade (5-0). Agora, a brasileira enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final. A luta acontece nesta quarta-feira (31), às 17h08 (no horário de Brasília).

Leia mais: Paris 2024: no boxe, Beatriz Ferreira é uma das esperanças brasileiras para conquista do ouro

Bia Ferreira é a segunda brasileira a avançar no boxe em Paris 2024. No domingo (28), Keno Marley derrotou o britânico Patrick James na categoria até 92kg e agora vai enfrentar Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão.

Medalhista de prata em Tóquio, a boxeadora irá buscar o tão sonhado ouro olímpico.

Aos 31 anos, Bia chega em Paris como a primeira medalhista olímpica do país a ser bicampeã mundial no boxe profissional ao conquistar o cinturão da Federação Internacional de Boxe, na categoria até 60kg.

Nascida em Salvador, a baiana tem o esporte em suas veias desde pequena. Seu pai, Raimundo Ferreira, já foi bicampeão brasileiro e tricampeão baiano de boxe dos pesos-galo e supergalo e fez com que a filha entrasse no esporte cedo.

Leia também: Paris 2024: Bia Haddad e Luisa Stefani avançam no torneio de duplas