Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X/@RFETenis
Reprodução/X/@RFETenis

A dupla sensação segue viva. Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz venceram mais uma partida nos Jogos Olímpicos e avançaram de fase. Por 2 sets a 1 (6-4, 6-7 e 10-2), eles derrotaram os holandeses Griekspoor e Koolhofda.

Como Nadal já foi eliminado no simples, o torneio de duplas é a única chance dele conquistar sua terceira medalha. Alcaraz quer se tornar o tenista mais jovem a conquistar o ouro olímpico.

O jogo foi marcado pelo equilibro. Nos dois primeiros sets, que foram disputados game a game, houve apenas uma quebra de saque. A dupla espanhola conseguiu uma quebra no primeiro set. No segundo, apesar da alta quantidade de breaks, todos os tenistas forçaram os saques.

Leia também: DJ da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos recebe ameaças de morte e faz queixa

O terceiro e decisivo set foi um super tiebreak. Ao invés de games, os tenistas disputam ponto a ponto até a 10. Foi neste momento que Nadal e Alcaraz dominaram. Eles elevaram o nível e passaram a devolver os saques com mais precisão. A vantagem foi construída com mais tranquilidade e fecharam em 10 a 2.

A dupla avança para as quartas de finais e segue o sonho da terceira medalha olímpica de Nadal.

Leia também: Paris 2024: Gustavo Bala Loka se classifica para final do ciclismo BMX