Olimpíadas

Miguel Hidalgo alcança melhor resultado da história do Brasil no triatlo olímpico

Apesar do primeiro top 10 do país em Olimpíadas, o brasileiro lamentou a colocação: "Decepcionado"


31/07/2024 11h21

Miguel Hidalgo conquistou nesta quarta-feira (31) o primeiro top 10 do Brasil no triatlo na história das Olimpíadas. O brasileiro fechou a prova na décima colocação.

Depois de não ir bem na natação, Hidalgo se recuperou na bicicleta e chegou a brigar pelas primeiras posições. No final da corrida, esteve em quinto lugar, a três segundos do pódio, mas perdeu forças nos quilômetros finais.

O britânico Alex Yee conquistou o ouro com uma ultrapassagem nos metros finais da prova. Ele fechou o triatlo com 1h42m33s. O neozelandês Hayden Wilde ficou na segunda colocação.

Leia também: União Europeia diz que não vai reconhecer resultado da Venezuela até contagem total

Judô: Rafael Macedo perde para espanhol, mas vai para repescagem e ainda sonha com medalha

Apesar do resultado histórico, Miguel Hidalgo, que está participando pela primeira vez de uma edição de Jogos Olímpicos, lamentou ter ficado de fora do pódio.

“Fiz o meu melhor, eu corro para ganhar e estou decepcionado com o meu resultado... Eu fiz tudo o que eu pude na minha preparação. Fiquei orgulhoso da minha performance. Antes da prova eu falei que independentemente de ganhar ou não queria terminar no meu máximo. Foi o suficiente para ser o décimo. Tirei tudo do meu corpo hoje. Não tinha como diminuir um segundo. Sei que vou ganhar um dia. Espero que seja daqui a quatro anos”, disse o triatleta de 23 anos.

No triatlo olímpico, os atletas nadam 1,5km, pedalam 40km e correm 10km (as distâncias são as mesmas para homens e mulheres). Desde os Jogos de Tóquio, a modalidade também passou a ser disputada no formato de revezamento misto, no qual equipes formadas por dois homens e duas mulheres competem em uma prova de curta distância.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com temperaturas de -15°C, animais ficam congelados na Patagônia

Mega-Sena: três apostas dividem o prêmio de R$102,6 milhões

Irã acusa Israel e promete vingança após morte de líder do Hamas

União Europeia diz que não vai reconhecer resultado da Venezuela até contagem total

Ismail Haniyeh, chefe do Hamas, é morto em bombardeio no Irã