Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Luiza Moraes/COB
Luiza Moraes/COB

O bronze escapou. O judoca Rafael Macedo perdeu a luta pela medalha nesta quarta-feira (31) na categoria até 90kg. No duelo contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, o brasileiro foi desclassificado após receber três punições. A última gerou polêmica.

Após aplicar o golpe, Macedo tentou a imobilização. Porém, ele fez a pegada por dentro do quimono do adversário. O que deixou os brasileiros indignados é que não foi informado o motivo da punição no momento da luta.

A forma como aconteceu deixou o treinador brasileiro incomodado e chegou a dizer que foi uma “vergonha”.

Leia também: Gustavo "Bala Loka" fica com a sexta colocação e acaba sem medalha no BMX da Olimpíada de Paris

Durante a luta, Macedo encaixou três golpes, mas nenhum foi pontuado pela forma como o francês caiu no chão. Em todas elas, ele conseguiu se virar e cair de barriga para o chão.

Com o resultado, o Brasil fica fora do pódio do judô.

Na estreia em Paris, Macedo derrotou o holandês Noel Van T End após forçar três shidos para o adversário, conquistando a vitória no golden score. Na sequência, o atleta derrotou Alex Cret, da Romênia. Ele aplicou uma chave de braço no adversário e avançou à próxima fase.

Porém, perdeu nas quartas de finais para o espanhol Tristani Mosakshvili. Na repescagem, derrotou o sul-coreano Han Juyeop.

Leia também: Simone Biles comemora ouro nos Jogos Olímpicos e rebate críticas de ex-companheira