Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Satiro Sodré / CBDA
Foto: Satiro Sodré / CBDA

A equipe feminina do Brasil conseguiu a classificação para a final do revezamento 4x200m na natação. As atletas terminaram a prova no tempo de 7m52s81, ficando com o quinto melhor tempo geral.

“A gente estava analisando que ficar entre as três (da bateria) era o essencial para ficar na final e conseguimos ainda melhor (em segundo). Estou animada para nadar à tarde na final”, declarou Mafê Costa.

Leia também: Surfe nas Olimpíadas: finais são remarcadas para sábado e duelo de brasileiros acontece nesta quinta (1º)

Vôlei feminino: Brasil atropela o Japão e se classifica para a próxima fase

As finais da natação serão ainda nesta quinta-feira (1º). O time Brasil, composto por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Mafê Costa, entrará na piscina às 17h03 (de Brasília).

A classificação encerra um jejum de 20 anos. A última vez que o Brasil se classificou para a final do revezamento 4x200m feminino foi em Atenas-2004. Nos 4x100m, as equipes feminina e masculina ficaram fora das finais.

Nenhum nadador brasileiro conseguiu subir ao pódio em Paris até o momento. As medalhas do país vieram do judô (um prata e um bronze), skate street, com Rayssa Leal, ginástica artística por equipes, com o bronze, e Caio Bonfim, na marcha atlética, conquistando a prata.