Olimpíadas

Paris 2024: Estados Unidos deve ser adversário do Brasil nas eliminatórias do basquete

Seleção brasileira se classificou como uma das melhores terceiras colocadas na fase de grupos


02/08/2024 19h42

O Brasil está classificado para as quartas de final do basquete masculino em Paris. Após perder dois jogos, venceu o Japão nesta sexta-feira (2) por 102 a 84. O próximo adversário da seleção deve ser o “Dream Team”.

A Grécia ganhou da Austrália por 77 a 71, se classificando como uma das melhores terceiras colocadas, terminando a rodada com um saldo de -8. Já a Alemanha venceu a França por 85 a 71, finalizando as partidas do grupo B no basquete (grupo da seleção).

Leia mais: Brasil vence o Japão e se aproxima de classificação no basquete masculino

A vitória grega “ajuda” o Brasil, que tem saldo de -7 e também se classifica como uma das duas melhores terceiras colocadas. Agora os Estados Unidos enfrentam a Costa Rica no sábado (3), pela última rodada do grupo C. Caso confirmem seu favoritismo e vençam a partida, se juntam a Alemanha como as duas melhores primeiras colocadas.

O sorteio de quartas de final prevê a divisão das equipes em quatro potes, de acordo com a campanha na competição. Equipes que estavam no mesmo grupo e se enfrentaram não podem se cruzar novamente na primeira rodada do mata-mata. Como a seleção já enfrentou a Alemanha, o adversário seria a equipe americana.

Leia mais: Paris 2024: Após vitória da Grécia, Brasil avança para as quartas do basquete

Para que Brasil x EUA não se enfrentem, é preciso que uma “zebra” aconteça, com a Costa Rica ganhando a partida. Até o momento da publicação desta nota, o Canadá se classificou como uma das duas melhores primeiras colocadas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil registra mais de 7.200 casos de febre oropouche em 2024, diz Ministério da Saúde

SP realiza feira de adoção de cães na estação Tatuapé da CPTM neste sábado (3)

Ministra das Mulheres fala sobre declarações machistas de Lula: “Piadinha, nem o presidente”

Departamento de Justiça dos EUA processam TikTok por coletar dados de crianças

Chanceleres da Argentina e Uruguai reconhecem eleição de González na Venezuela