Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Miriam Jeske - COB
Foto: Miriam Jeske - COB

Pela primeira vez, o Brasil levou o bronze na disputa de judô por equipes mistas da Olimpíada de Paris. Os lutadores brasileiros venceram os italianos por 4 a 3.

Esta é a quarta medalha que o judô rende para o Brasil. Agora, o país tem nestes jogos olímpicos uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Leia também: Paris 2024: Brasil atropela Angola e se classifica para as quartas do hand feminino


Como foi a disputa

A etapa contou com as vitórias de Rafael Macedo sobre Christian Parlati (Ippon no Golden Score), de Beatriz Souza sobre Asya Tavano (Ippon) e de Rafaela Silva sobre Veronica Toniolo (Ippon)

Leonardo Gonçalves, Willian Lima e Ketleyn Quadros perderam seus combates para Pirelli, Manuel Lombrado e Savita Russo respectivamente.

Com o 3 a 3, a disputa foi para a luta extra no Golden Score. A categoria sorteada foi -57kg, o que resultou em um novo combate entre Rafaela Silva e Veronica Toniolo. Pela segunda vez Rafaela Silva bateu Toniolo com um Wazari, determinado após revisão no vídeo.

A equipe brasileira chegou à disputa pelo bronze após ganhar na repescagem da Sérvia por 4 a 1. Eles esperaram o derrotado da semifinal entre França e Itália, que terminou em vitória francesa, por 4 a 1.

Leia também:
Hand olímpico: atleta do Brasil carrega adversária lesionada para fora de quadra e gera aplausos da torcida