Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fotos: Wander Roberto/COB
Fotos: Wander Roberto/COB

Alison dos Santos, o Piu, ficou em terceiro lugar na classificatória da bateria 3 dos 400m com barreiras nesta segunda-feira (5) e se classificou para a semifinal dos Jogos de Paris. Além dele, o Brasil também estará representado na eliminatória por Matheus Lima, que foi o segundo mais rápido da bateria 5.

Piu completou o percurso com tempo de 48s75 no Stade de France. O estoniano Rasmus Magi, com tempo de 48s62, ficou em primeiro. O brasileiro liderou boa parte da bateria, mas segurou o ritmo e acabou em terceiro. O americano CJ Allen também passou na frente do paulista.

Leia também: Paris 2024: Rebeca Andrade e Simone Biles ficam fora do pódio da trave

Vôlei feminino: Brasil atropela Polônia e encara República Dominicana nas quartas da Olimpíada

“A atmosfera foi incrível. Quando cheguei para entrar na pista, geral (estava) gritando para a prova foi lindo, foi mágico. Ver o estádio lotado das 8h30 da manhã até 22h da noite é lindo pra gente. Começaram os Jogos para mim. Já cumpri metade do processo, agora é aproveitar o resto”, declarou Alison após a prova.

Já Matheus Lima, que ganhou mais força nos 200m finais, terminou a prova em 48s90 contra os 48s21 do jamaicano Malik James-King. No ranking geral, eles aparecem respectivamente no 14º e 17º lugares.

“Eu estou muito feliz de estar aqui. É um sonho realizado; não totalmente, porque quero uma final, por mais que meus adversários estejam num nível mais forte que eu, vou lá buscar essa medalha. Não tenho medo de correr contra ninguém, não tenho medo de ninguém. Dez dias atrás eu senti a posterior da coxa; de lá para cá, não estava treinando direito. Hoje eu confiei totalmente em Deus, que eu não ia sentir nada, estou muito feliz”, comemorou Matheus.

Os brasileiros disputarão a semifinal dos 400m com barreiras às 14h35 (de Brasília) desta quarta-feira (7). A grande final está marcada para sexta-feira (9), às 16h45 (de Brasília).