Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Miriam Jeske/COB
Foto: Miriam Jeske/COB

Ana Sátila encerrou sua jornada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta segunda-feira (5). A canoísta brasileira, que já havia feito história com os melhores resultados olímpicos do país nas categorias K1 e C1, viu seu sonho de conquistar uma medalha se encerrar na semifinal do caiaque cross.

Ana começou o dia avançando em segundo lugar na sua bateria das quartas de final. Embora tenha cruzado a linha de chegada em terceiro, uma penalização à canoísta britânica permitiu sua classificação.

Leia também: Paris 2024: Triatletas são hospitalizados após nadarem no rio Sena

Na semifinal, a atleta manteve-se na segunda posição quase o tempo inteiro, mas perdeu a posição para Kimberley Woods, da Grã-Bretanha, na última porta, terminando em terceiro. Agora, ela disputará a final B para definir sua colocação final.

Apesar de não ter conquistado uma medalha, Ana Sátila alcançou os melhores resultados olímpicos da história do Brasil em todas as provas que disputou: foi quarta no K1 e quinta no C1. Aos 28 anos, Ana participou dos Jogos Olímpicos pela quarta vez, estreando em Londres 2012 e competindo em todas as edições desde então.

Leia mais: Rebeca Andrade bate Simone Biles e conquista ouro no solo em Paris