Lucão e Bruninho indicam aposentadoria da Seleção Brasileira de Vôlei após eliminação nas Olimpíadas
A Seleção Brasileira foi eliminada por 3 sets a 1 (26/24, 28/30, 25/19 e 25/19), pelas quartas de final do masculino
06/08/2024 14h55
Após a eliminação para os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris, o levantador Bruninho e o central Lucão indicaram que este foi o último jogo de ambos com a camisa da Seleção Brasileira de vôlei.
Leia mais: Paris 2024: Dora Varella termina em quarto lugar na final do skate park feminino
“Sou muito grato a Deus e a todos os companheiros, treinadores e ídolos que estiveram ao meu lado e me inspiraram todos os dias nessa aventura. Momentos mágicos que estarão sempre na minha recordação”, disse o camisa 1.
Bruno fez sua estreia na seleção brasileira adulta em 2006, na Liga Mundial. Tornou-se titular em 2009, empilhou troféus de Liga Mundial, Copa do Mundo, Pan-Americano, Campeonato Mundial e Sul-Americano. Em 2016, viveu um dos maiores momentos de sua carreira, quando foi campeão olímpico nos Jogos do Rio. Bruninho também foi eleito o melhor levantador dos Jogos Olímpicos sediados na capital carioca.
Campeão olímpico na Rio 2016, o central Lucão, de 39 anos, afirmou que a decisão passa pelo desejo de ficar mais tempo com a família. No retorno ao Brasil, o central se apresentará no Barro Preto, em Belo Horizonte (MG), para a temporada com o Sada Cruzeiro.
“São 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa. Tem uma geração nova chegando com força e que vai ter que ralar bastante. Infelizmente, eles pegaram o voleibol com o maior nível de igualdade de todos os tempos. A gente vai torcer bastante, vai acompanhar bastante, o que puder ajudar, a gente vai ajudar”, disse.
A equipe de Bernardinho foi eliminada por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19. Esta é a segunda vez consecutiva que a seleção não vai ao menos para às semifinais. Em Tóquio, em 2021, o time também foi eliminado nas quartas.
Leia também: Brasil x EUA: veja onde assistir embate pelas quartas de final do basquete nos Jogos Olímpicos
REDES SOCIAIS