Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Cesar Greco
Reprodução/Cesar Greco

A final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris terá arbitragem brasileira pela primeira vez na história. Ramon Abatti Abel comandará a equipe formada ainda por Rafael Alves e Guilherme Camilo, todos designados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O confronto acontece nesta sexta-feira (9), entre França e Espanha às 13h (de Brasília) no Parque dos Príncipes, a casa do PSG.

Leia mais: Lucão e Bruninho indicam aposentadoria da Seleção Brasileira de Vôlei após eliminação nas Olimpíadas

Este é o segundo torneio consecutivo de relevância internacional cuja final tem a participação de árbitros brasileiros. Na Copa América, a decisão entre Argentina e Colômbia contou com Rafael Claus como árbitro principal, acompanhado dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa. Na cabine do VAR, Rodolpho Toski comandou as revisões e foi assistido por Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves.

Na final de 2024, França e Espanha buscam a segunda medalha de ouro na modalidade. Os franceses foram campeões em 1984, contra o Brasil, enquanto os espanhóis levaram o ouro em 1992.

Leia também: Brasil x EUA: veja onde assistir embate pelas quartas de final do basquete nos Jogos Olímpicos