Dallas Oberholzer vem chamando a atenção no skate park das Olimpíadas de Paris 2024 na manhã desta quarta-feira (7). Aos 49 anos, o sul-africano tem idade acima da média dos outros concorrentes, em torno de 20 a 30 anos e em sua segunda participação foi aplaudido de pé.
Leia mais: Paris 2024: Fernando Ferreira termina na 15ª colocação e é eliminado do salto em altura
Apesar de não se dar bem na competição, o skatista já estava se preparando até para ficar na última colocação. Em entrevista a um site norte-americano antes dos Jogos, ele afirmou que sua classificação pouco importava para ele.
O caminho do sul-africano até Paris não foi dos mais fáceis. Oberholzer não tem patrocínio e diz que estava completamente quebrado financeiramente, precisando até vender o apartamento que tinha na Cidade do Cabo, África do Sul, para conseguir ir em eventos que classificam para as Olimpíadas.
Mesmo assim, e sabendo que não conquistaria nenhuma medalha, o atleta achou importante estar na competição para mostrar que é possível e importante que homens mais velhos andem por aí em cima de quatro rodinhas.
Leia também: Treino da maratona aquática é realizado no Rio Sena; brasileiros não participam
REDES SOCIAIS