Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O #OpiniãoTVCultura de hoje trata da violência policial no Brasil. Como explicar os números alarmantes? Quais os perfis destes agentes de segurança? E por que negros e pobres ainda são os que mais morrem?

Em junho deste ano, o governo Jair Bolsonaro excluiu os casos de violência policial do relatório anual sobre violações dos direitos humanos. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, alegou que os dados “não foram divulgados, pois haviam inconsistências em seus registros”. Após pressão do Ministério Público Federal, a pasta divulgou que um total de 1491 denúncias de violência policial foram apresentadas ao longo de 2019 (o que indicaria uma redução de 9% em relação ao ano anterior). Porém, segundo levantamento feito pelo portal de notícias G1, ao menos 5.804 pessoas foram mortas pela polícia no ano passado, resultado que mostra um aumento de 1,5% em comparação a 2018.

Participam do debate o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rafael Alcadipani; diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima; e Eunice Prudente, professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).