Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa das gravações “Os seus Botões” e “Indigo Blue”
Capa das gravações “Os seus Botões” e “Indigo Blue” Roberto e Erasmo Carlos

Ouça o programa completo!


O amor é o assunto constante nas músicas de Roberto e Erasmo Carlos e o quarto programa fala da transição entre o querer, o desejo, presente no terceiro programa, e a realização amorosa que é o tema de músicas como “Os Botões”, “Cavalgada” e “Amada Amante”, do repertório de Roberto Carlos e de “Boca Descarada” e “Indigo Blue” (composição de Gilberto Gil) gravadas por Erasmo Carlos e que integram o programa desta semana.

Também faz parte do repertório desta quarta edição, a canção “Traumas” gravada por Roberto Carlos em 1971, na qual ele fala sobre seus medos de criança, e da mentira que, às vezes, os pais são obrigados a contar para os filhos. Seguindo a mesma temática estão as gravações de Erasmo de “Pega na Mentira” e “Sou uma criança não entendo nada” – canção que dá o subtítulo ao programa.

Os duetos de Roberto Carlos com Tom Jobim (em “Lígia”) e com Milton Nascimento (em “Coração de Estudante”) completam o repertório da quarta edição da série “A Canção em Detalhes”.

“A Canção em Detalhes”, apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina, traz, em treze programas, a trajetória de Roberto e Erasmo Carlos. A série vai ao ar às quarta-feira, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 21h.


A Canção em Detalhes.
Rádio Cultura Brasil (1200MHz - http://culturabrasil.cmais.com.br/)
Quarta-feira, 05 de maio de 2021, às 17 horas.
Reapresentação: domingo, 09 de maio de 2021, às 21 horas.
Apresentação: Sidney Molina
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Júlia Abe