Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Capa dos álbuns "Roberto Carlos - É preciso saber viver" e "A Pescaria"

Ouça o programa completo!


O último programa da série “A Canção em Detalhes” traz as músicas que falam mais dos pensamentos e sentimentos de Roberto e Erasmo Carlos. Nas palavras de Sidney Molina, “neste décimo terceiro programa buscaremos entender aspectos mais profundos da personalidade poética de Roberto e Erasmo e para isso seguiremos ainda mais uma vez a pista das próprias canções”.

Entre as músicas escolhidas para encerrar a série estão: “É Preciso Saber Viver”, “Meu pequeno Cachoeiro” (de Raul Sampaio), “Emoções”, “João e Maria” (de Carlos Imperial e Roberto Carlos), “O Divã” e “Força Estranha” (de Caetano Veloso) – todas na voz de Roberto Carlos – e “Desenho Animado” (de Erasmo Carlos), “O Jornal” (de Gilberto Gil), “Em busca das canções perdidas n.2” (de Fabio e Paulo Imperial), “A Pescaria” e “A Banda dos Contentes” – na interpretação de Erasmo Carlos.

“A Canção em Detalhes”, apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina, traz, em treze programas, a trajetória de Roberto e Erasmo Carlos.

A série vai ao ar às quarta-feira, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 21h.


A Canção em Detalhes
Rádio Cultura Brasil (1200KHz / 77,9MHz - http://culturabrasil. com.br/)
Quarta-feira, 30 de junho de 2021, às 17 horas.
Reapresentação: domingo, 04 de julho de 2021, às 21 horas.
Apresentação: Sidney Molina
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Júlia Abe