Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Hermínio Bello de Carvalho

Ouça o programa completo:


Uma edição que homenageia o agitador cultural, poeta, produtor, compositor e descobridor de talentos, Hermínio Bello de Carvalho.

01. Dois sucessos de Hermínio Bello de Carvalho em vozes femininas. Nenê Cintra canta “Timoneiro” (dele e Paulinho da Viola). Maiana Baltar, “Pressentimento” (dele e Elton Medeiros).

02. Letras de Hermínio para choros clássicos. “Atraente” (Chiquinha Gonzaga) e “Escorregando” (Ernesto Nazareth) nas vozes respectivas de Olívia Hime e Carol Saboya.

03. Parcerias com Cartola. “Camarim”, com Beth Carvalho, e “Alvorada”, com Cida Moreira.

04. Letras do homenageado para choros de Jacob do Bandolim. Gal Costa canta “Noites cariocas”. Elizeth Cardoso, “Doce de coco”.

05. Três músicas de Pixinguinha versadas por Hermínio Bello de Carvalho. “Fala baixinho”, “Isso é que é viver” e “De mal pra pior”. Registros respectivos de Maria Bethânia, Teca Calazans e Paulinho da Viola.

06. Parcerias de Hermínio Bello de Carvalho. Com Ataulfo Alves, “Armadilhas”, gravada por Dona Iná. Com Capiba, “Amigo é casa”, na interpretação de Lenine e Zé Renato. Com Maurício Tapajós, “Mudando de conversa”, na voz de Lúcia Menezes.

07. Homenagem à sua escola de samba de coração, Estação Primeira de Mangueira. Parceria de Hermínio com Chico Buarque, “Chão de esmeraldas”, com Os Cariocas.


Brasil Brasileiro
304
Domingo, 20 de junho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe