Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Olívia Hime, Raimundo Fagner, Zélia Duncan e Belchior

Ouça o programa completo:


Poemas que foram escritos por consagrados autores dentro da literatura brasileira e que, mais tarde receberam preciosas melodias escritas por alguns de nossos compositores. Este será o enfoque deste Brasil Brasileiro.

01. Poemas de Manoel Bandeira. “Trem de ferro” (melodia de Tom Jobim), com Milton Nascimento e Jobim Trio. “Desencanto”, musicado e interpretado por Marcelo Delacroix. Com Olívia Hime, “Vou-me embora pra Pasárgada” (música de Gilberto Gil).

02. Versos de Cecília Meirelles. Música e interpretação de Raimundo Fagner para “Motivo”. Chico Buarque interpreta, com o MPB-4, a música que fez para os versos de “Os inconfidentes”.

03. Cida Moreira interpreta o poema “Quando te achei”, de Hilda Hilst, musicado por Adoniran Barbosa. Izabel Padovani canta “Circuladô de fulô”, versos de Haroldo de Campos, música de Caetano Veloso.

04. Versos de Paulo Leminski musicados por Zé Miguel Wisnik: “Gardênias e hortências”, com ele e Ná Ozzetti.

05. Três poemas do maranhense Ferreira Gullar, musicados respectivamente por Fagner, Moacyr Luz e Paulinho da Viola. Lúcia Menezes canta “Traduzir-se”. Moacyr Luz interpreta “Poema obsceno”. Paulinho da Viola, “Solução de vida – molejo dialético”.

06. Maurício Pereira musicou e interpreta “Pranto para comover Jonathan”. Túlio Mourão musicou e interpreta “Dancinha”. Versos de Adélia Prado.

07. Carlos Drummond de Andrade. Inicialmente “José”, música e intepretação de Paulo Diniz. Depois, “Também já fui brasileiro”, música e intepretação de Belchior. Fechando o bloco, Zélia Duncan, acompanhada pelo violoncelo de Jaques Morelenbaum, em “Canção amiga”, música de Milton Nascimento.


Poemas e Canções
308
Domingo, 18 de julho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe