Ouça o programa completo:
O Brasil Brasileiro focaliza o trombonista, compositor e band-leader Raul de Barros, mestre de seu instrumento e um dos nomes mais importantes da música instrumental, notadamente das orquestras de baile dos anos 1950 e 1960.
01. Sua composição mais conhecida, “Na Glória”, composta dom Ary dos Santos e Felipe Tedesco, com ele ao trombone e Abel Ferreira ao clarinete.
02. Raul de Barros e sua orquestra em “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Jogadinho” (Hianto de Almeida) e “Arrasta a Sandália” (Oswaldo Vasques e Aurélio Gomes).
03. Composições de Ary Barroso com Raul de Barros e sua orquestra: “Pra machucar meu coração” e “Folha morta”.
04. O trombone de Raul de Barros em “Trombone travesso” (Pedro Mello do Santos), “Gosto que me enrosco” (Sinhô) e “Se acaso você chegasse” (Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins).
05. Raul de Barros com assinatura de Dorival Caymmi: “Dora” e “Saudade da Bahia”.
06. Raul de Barros toca “Chorinho de gafieira” (Astor Silva) e “Baltazar (José Benedito de Freitas e Oscar da Silva).
07. “Folhas secas” (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e “O trombonista romântico” (Carlos Lima do Espírito Santo) em versões de Raul de Barros.
08. Sucessos no trombone de Raul de Barros. “Doce de coco” (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho), “Favela” (Roberto Martins e Waldemar Silva) e “Pedacinhos do céu” (Waldir Azevedo).
09. Raul de Barros em “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro).
Poemas e Canções
309
Domingo, 25 de julho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS