Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Nelson Sargento

Nelson Mattos, que ficou conhecido artisticamente como Nelson Sargento, pelo fato de ter tido uma breve passagem pelo Exército, nasceu em 25 de julho de 1924, e faleceu em 27 de maio de 2021. Em seus 96 anos de vida, além de compositor e cantor, também foi ator, escritor, artista plástico e pesquisador da música popular brasileira. Ele é o focalizado deste Brasil Brasileiro.

01. Nelson Sargento intérprete de suas músicas: “Sonho de um sambista”, “A noite se repete” e “Falso amor sincero”.

02. Nelson Sargento, com Lenine e a Velha Guarda da Mangueira em “Vale do São Francisco” (dele e Alfredo Português).

03. Samba enredo “Cântico à natureza”, de Nelson Sargento, Alfredo Português e Jamelão, com Nelson Sargento.

04. Composições de Nelson Sargento, com três diferentes parceiros e três diferentes cantoras. Parceria com Nei Lopes, “Pela sombra”, com Fabiana Cozza. Dona Ivone Lara canta “Nas asas da canção”, dela e Nelson Sargento. Clementina de Jesus canta “Pela sombra”, composta com Carlos Marreta.

05. Nelson Sargento em “Só voltarei” (dele).

06. Três parcerias de Nelson com Cartola. Nelson Sargento interpreta “Ciúme Doentio” e “Vim lhe pedir”. Pedro Miranda, “Deixa”.

07. Paulinho da Viola canta “Minha vez de sorrir”, feita com Batista da Mangueira. Wilson da Neves canta “Fragmentos do amor”, que ele compôs com Nelson Sargento.

08 Outras duas obras do compositor gravadas por Thaís Gulin “De boteco em boteco” e pelo grupo Casuarina, “Falso moralista”.

09. Beth Carvalho canta “Agoniza, mas não morre”.


Nelson Sargento
310
Domingo, 01 de agosto de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe