Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Zé Kéti

16 de setembro de 1921. Nasce no Rio de Janeiro José Flores de Jesus, artisticamente conhecido como Zé Kéti, um nome que sempre será lembrado na história da nossa música popular. O Brasil Brasileiro presta justa homenagem ao criador de sambas como “A Voz do Morro”, “Opinião” e “Diz que fui por aí”.

01. Sua primeira composição gravada. Em 1946 os Vocalistas Tropicais registram “Tio Sam no samba”, feita em parceria com Felisberto Martins.

02. Zé Kéti interpreta três sambas seus: “Opinião”, “Praça Onze, berço do samba” e “Nega Dina”.

03. Germano Mathias em “Malvadeza Durão”. Paulinho da Viola registra “Jaqueira da Portela”. O grupo vocal BR-6 canta à capella “Diz que fui por aí”, feita com Hortênsio Rocha.

04. Dois parceiros de Zé Kéti cantam suas criações. “Psiquiatra”, na voz de Elton Medeiros. “Religião”, com Délcio Carvalho.

05. Do show “Opinião”, de 1964, dois registros. Zé Kéti, dele, “Favelado”. Nara Leão canta “Cicatriz”, música de Zé Kéti, letra de Hermínio Bello de Carvalho.

06. Parceria pouco conhecida: Zé Kéti e Adoniran Barbosa. Deles, “Samba quente”, com Passoca.

07. Nas vozes de Cláudio Motta, Moacyr Luz e Zé Renato, respectivamente “Mascarada”, “Leviana (feita com Elton Medeiros) e “O meu pecado”.

08. Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha fecham o programa com “Máscara negra”, marcha que Zé Kéti compôs com Pereira Mattos.


Zé Kéti
316
Domingo, 12 de setembro de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe