Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA João Nogueira, Maria Bethânia, Noel Rosa, Aracy de Almeida e Gilberto Gil

Ouça o programa completo:


Um dos mais importantes compositores populares da denominada época de ouro do rádio, Noel Rosa é mostrado como autor de letra e melodia neste Brasil Brasileiro.

01. Gilberto Gil canta “Com que roupa”. Maria Eugênia, “Minha viola”.

02. “Gago apaixonado” na versão de João Bosco. Marcos Sacramento interpreta “Mulato bamba”. “Cordiais saudações” na versão de João Seresteiro.

03. Criações de 1932 em versões de Murilo Cleto, “São coisas nossas”; Lula Barbosa, “Fita amarela”; e Agenor de Oliveira, “Até amanhã”.

04. Nas vozes das cantoras Maria Martha, Miúcha e Maria Bethânia, respectivamente “João Ninguém”, “Cor de cinza” e “Silêncio de um minuto”.

05. “Você vai se quiser”, com João Nogueira, “Palpite infeliz”, com Flora Almeida, e “Seja breve”, com Ivan Lins e MPB-4.

06. Aracy de Almeida e orquestra e piano de Radamés Gnatalli em “Três apitos”.

07. Registro mais recente de “Último desejo” feito por Ayrton Montarroyos com acompanhamento de Edmilson Capelupi ao violão.


Noel Rosa
319
Domingo, 03 de outubro de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe