Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Walter Franco

Ouça o programa completo:


Paulistano nascido em 1945, Walter Franco é artista que ficou marcado pelos festivais de MPB das décadas de 1970 e 1980. Rotulado de ‘maldito’, muito possivelmente tenha sido o nome mais à vanguarda da música popular brasileira da sua geração.

01. “Tema do Hospital” (para a novela homônima da TV Tupi), com participação de Sílvia Maria, e “Tire os pés do chão”, ambas do primeiro disco do compositor.

02. “Água e sal”, registro de 1973.

03. Obras de Walter Franco na sua voz. “Respire fundo”, “Coração tranquilo” e “Feito gente”.

04. Outras três composições de Walter Franco em outras vozes: “Me deixe mudo”, com Chico Buarque; “Totem” (letra de J. C. Costa Netto), interpretada por Márcia Salomon; e “Cachorro Babucho”, no dueto formado por Jards Macalé e Marlui Miranda.

05. “Revolver”, faixa título do LP lançado por Walter Franco em 1975.

06. “Eternamente”, de e com Walter Franco.

07. Parcerias de Walter Franco. Com Cid Franco, “Vela aberta”. Com Carlos Drummond de Andrade, “No exemplar de um velho livro”.

08. Composições de Walter Franco nas vozes de Leila Pinheiro, João Moura e Diogo Franco. Respectivamente “60 minutos por hora”, “Serra do luar” e “Intradução” (sob versos de Augusto de Campos).

09. Walter Franco em “Quem puxa aos seus não degenera”.


Walter Franco
324
Domingo, 07 de novembro de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe