Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução Haroldo Barbosa

Ouça o programa completo:


O Brasil Brasileiro destaca criações do compositor carioca, do bairro das Laranjeiras, Haroldo Barbosa. Um nome que trabalhou no rádio como contrarregra, locutor, discotecário, produtor e redator.

1. A primeira composição gravada “Barnabé”, dele e Antonio Almeida”, com Alfredo Del-Penho.

2. Sucessos de Haroldo Barbosa compostos com Lúcio Alves, Janet de Almeida e Geraldo Jacques. Respectivamente “De conversa em conversa”, com Maria Creuza; “Eu quero um samba”, com Antonio Adnet; e “Joãozinho boa pinta”, com Joyce Moreno e Dori Caymmi.

3. Composições individuais de Haroldo Barbosa: “Não se aprende na escola”, com Carla Casarim e Marcos Lessa; “Quando esse nego chega”, com Olívia Byington; e “Rumba de Jacarepaguá”, com Gal Costa.

04. “Bar da noite” composta com Bidu Reis na voz de Maria Bethânia. “Felicidade” feita com Garoto, com Sérgio Santos.

05. Temas compostos com o maranhense Luiz Reis. Rosa Passos canta “Palhaçada”, Jane Duboc, “Nossos momentos”, e Nana Caymmi com Miltinho em “Canção da manhã feliz”.

06. Outros dois sucessos da dupla Haroldo Barbosa - Luiz Reis. “Devagar com a louça”, com os Cariocas, e “Notícia de jornal”, com Nina Wirtti.

07. Músicas de Haroldo com Geraldo Jacques. Fernanda Cunha em “Tim tim por tim tim”. Tutti Baê em “Adeus América”.

08. Luciana Souza acompanhada pelo violão de Romero Lubambo em “Pra que discutir com madame”, de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida.


Haroldo Barbosa
325
Domingo, 14 de novembro de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe