Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA MPB-4

Ouça o programa completo:


Destaque para o MPB-4, quarteto que permanece em atividade até hoje. Em foco o período de 1963 a 2004, no qual o grupo manteve a mesma formação: Ruy Faria, Magro Waghabi, Aquiles e Miltinho. Ruy Faria saiu do conjunto em 2004, sendo substituído por Dalmo Castelo. No lugar do Magro, falecido em 2012, entrou Paulo Malaguti.

01. “Lamentos” (Pixinguinha e Vinicius de Moraes), “Sabiá” (Tom Jobim e Chico Buarque) e “No cordão da saideira” (Edu Lobo)

02. MPB-4 em Festivais. “Gabriela” (Chico Maranhão), “Roda-Viva” (Chico Buarque) e “Amigo é pra essas coisas” (Sílvio Silva Jr e Aldir Blanc)

03. Duas letras de Aldir Blanc: “Amigo da onça” (com Sílvio Silva Jr) e “De frente pro crime (com João Bosco)

04. De Jorge Benjor “Bom dia, boa tarde, boa noite, Amor”

05. “Pesadelo” (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro), “Palhaços e reis” (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza) e “Linha de montagem” (Chico Buarque e Novelli)

06. “Fé cega, faca amolada” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos”, “Galope” (Gonzaguinha) e “À primeira vista” (Chico César)

07. De Luiz Bonfá em Antônio Maria, “Manhã de carnaval”.


Parcerias MPB-4
330
Domingo, 19 de dezembro de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe