Ouça o álbum completo:
A gravadora Azul Music vem construindo um panorama consistente da música brasileira e dos nossos melhores músicos, em performances admiráveis. Ou seja, é o melhor de dois mundos: repertório brasileiro, por músicos brasileiros, sempre em excelentes padrões de interpretação.
O CD desta semana também é a prova deste momento privilegiado que vivem nossos instrumentistas. “Música Brasileira para oboé e piano”, ou, como colocou-se no título do álbum, para maior circulação internacional, “Brazilian Music for oboé and piano”, faz um passeio por obras e compositores brasileiros dos séculos 20 e 21, como Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Ernst Mahle, Mário Ficarelli e Liduíno Pitombeira.
O oboísta Alexandre Ficarelli, filho do ótimo compositor Mário Ficarelli, é professor do Departamento de Música da ECA-USP. O pianista Marcos Aragoni atua junto ao Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo. Juntos, demonstram a perfeita coesão exigida na prática da música camerística.
Há gemas como, por exemplo, o arranjo para oboé e piano dos “Ponteios” no. 39 e 44 de Camargo Guarnieri feitos por um de seus mais talentosos alunos, Osvaldo Lacerda. Eles funcionam como abertura para a parte central do álbum, constituída com quatro sonatas assinadas por Lacerda, Mahle, Ficarelli e Pitombeira.
REDES SOCIAIS