Ouça o álbum completo:
Três percussionistas europeus se uniram para formar, nove anos atrás, o Trio Colores. São eles os suíços Matthias Kessler, de 32 anos, Luca Staffelbach, de 31, e o austríaco Fabian Ziegler, de 30.
Eles acabam de lançar o álbum “En Couleur”, que se afasta temporariamente de músicas contemporâneas mais experimentais e propõe sonoridades inesperadas para obras do século 20 que são muito conhecidas de públicos mais amplos. Luca Staffelbach assina os belos arranjos que propiciam novas sonoridades a obras muito conhecidas, de compositores franceses atuantes nas primeiras décadas do século 20, como Camille Saint-Saëns, Maurice Ravel, Claude Debussy, Germaine Tailleferre e Darius Milhaud.
O instrumental que utilizam inclui duas marimbas/três vibrafones e dois glockenspiels. Luca Staffelbach é o autor de todos os arranjos. A meu ver, ele acerta em cheio nos arranjos do “Tombeau de Couperin” e de “Scaramouche”. A gente quase esquece das versões originais destas composições tão conhecidas de Ravel e Milhaud.
REDES SOCIAIS