Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Orlandivo, Silvio Cesar, Johnny Alf e Wilson Simonal

Ouça o programa completo:


Nesta edição do Contraponto, a seleção celebra o sambalanço, ritmo que marcou a música brasileira com suingue, elegância e inovação.

Abrimos com Orlandivo, em “Vai Devagarinho” e “Saudades Dói Demais”. Na sequência, Ed Lincoln com o piano envolvente de “Miss Balanço” e “Vou Rir de Você”, seguidos pelos instrumentais refinados de Durval Ferreira e Mauricio Einhorn em “Samba A” e “Estamos Aí”.

O grupo Os Cobras injeta energia com “Uganda” e “40 Graus”, enquanto Silvio Cesar interpreta “Preciso Dar um Jeito” e “Olhou Prá Mim”. Já Djalma Ferreira e Miltinho emocionam com “Fala Amor” e surpreendem na versão brasileira de “Soul Limbo”.

Waldir Calmon entra com “Na Cadência do Samba”, e Celso Murilo, ao lado de Wilson Simonal, dá o tom dançante em “Teléco-Téco No 1” e “Tem Que Balançar”. Ainda, Jorge Ben Jor aparece com os clássicos “Por Causa de Você, Menina” e “Vem Morena Vem”, enquanto Simonal volta em “Ela Diz Que Estou Por Fora” e “Rapaz de Bem”, de Johnny Alf.

Para fechar a seleção com classe, Johnny Alf apresenta duas composições que resumem sua sofisticação e sensibilidade: “Podem Falar” e “Choro do Minuto (Seu Chopin Desculpe)”.


Contraponto com apresentação do produtor musical João Marcello Bôscoli vai ao ar toda quarta, às 17h e tem reapresentação aos sábados 11h da manhã. Ouça nos 77,9 FM ou 1200 AM de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play.