Ouça o programa completo:
Nesta edição do Contraponto, João Marcello Bôscoli conduz uma viagem pelos sons do Brasil.
O programa começa com Emilio Santiago em “Brother (Remastered)”, de Jorge Ben Jor, seguido pelo próprio Jorge em “Menina Mulher Da Pele Preta”. Djavan traz “Serrado”, composição própria, e a Banda Black Rio apresenta “Profissionalismo é Isso Aí”, de Aldir Blanc e João Bosco, e “Maria Fumaça”, de Luiz Carlos dos Santos e Oberdan Pinto Magalhães.
Na sequência, Marku Ribas toca “Zamba Ben”, de Marku Ribas, e Orlandivo interpreta “Um Abraço No Bengil”, de Durval Ferreira. A modernidade aparece com Curumin em “Samba Japa Sample: Dai Tokio Undo”.
O repertório ainda traz Carlos Dafé em “De alegria raiou o dia”, composição própria, e Alcione em “Acorda Que Eu Quero Ver”, de Carlos Dafé. Já Di Melo apresenta “Kilario” e Os Incríveis trazem “Vendedor de Bananas”, de Jorge Ben.
Para fechar, João Donato em “Emoriô”, de Gilberto Gil e João Donato, Azymuth em “Tamborim, cuíca, ganzá, berimbau”, de Alexandre Malheiros e J.R. Bertrami e Elis Regina canta “Vou Deitar E Rolar (Quaquaraquaqua)”, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro.
Contraponto, com apresentação de João Marcello Bôscoli, vai ao ar às quartas-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 11h. Sintonize em 77,9 FM ou 1200 AM em São Paulo, acesse culturabrasil.com.br ou ouça pelo aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS