Nesta edição do Contraponto, João Marcello Bôscoli apresenta uma seleção que atravessa diferentes épocas e estilos da música brasileira, destacando vozes marcantes e composições que se tornaram referência.
O programa começa com Milton Nascimento em “Portal da Cor”, escrita por ele e Ricardo Silveira. Em seguida, Samuel Rosa e Lô Borges cantam “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo – Ao Vivo”, composição de Lô e Márcio Borges. Logo depois, ouvimos Elis Regina em “Vento de Maio / Música Incidental: ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’”, de Lô Borges, Telo Borges e Márcio Borges.
Na sequência, João Bosco interpreta “Incompatibilidade de Gênios”, parceria dele com Aldir Blanc, e Djavan traz sua força rítmica em “Serrado”, de sua autoria. Depois, Emílio Santiago apresenta “Quero Alegria”, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito.
O repertório segue com Jorge Ben Jor, ao lado de Caetano Veloso, em “Ive Brussell”, assinada por Jorge Ben Jor, Gilberto Gil em “Marina”, de Dorival Caymmi, e Claudio Zoli aparece com “À Francesa”, composta por ele e Antonio Cicero.
A seleção traz ainda Sandra Sá em “Olhos Coloridos”, de Macau, seguida por Tim Maia em “Réu Confesso”, de sua autoria. Já Cassiano aparece com “Coleção”, escrita por ele em parceria com Paulo Zdanowski e Don Beto interpreta “Amor Informal”, composição dele e de Reina.
Contraponto, com apresentação de João Marcello Bôscoli, vai ao ar às quartas-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 11h. Sintonize em 77,9 FM ou 1200 AM em São Paulo, acesse culturabrasil.com.br ou ouça pelo aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS