Nesta edição do Contraponto, João Marcello Bôscoli percorre diferentes momentos da música brasileira.
A seleção começa com Ney Matogrosso em “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, de Chico Buarque e Ruy Guerra, e segue com Rita Lee & Roberto de Carvalho em “Sassaricando”, de Luiz Antonio, Oldemar Magalhães e Zé Mario.
Depois, Moraes Moreira aparece com “Pombo Correio / Festa do Interior”, dele, Abel Silva, Dodô e Osmar, e Gal Costa interpreta “Massa Real”, de Caetano Veloso.
Na sequência, ouvimos Wilson Simonal em “Vesti Azul”, de Nonato Buzar, e Caetano Veloso com “Isto Aqui o Que É”, de Ary Barroso.
O programa continua com Ruy Maurity em “A Xepa”, dele e de José Jorge, e Chico Buarque com “Cotidiano”, de sua autoria. Logo depois, Ivan Lins apresenta “Abre Alas”, dele e de Vitor Martins, e Alceu Valença canta “La Belle de Jour”, de sua autoria.
A lista segue com Orlandivo em “Bolinha de Sabão”, de Adilson Azevedo e Orlandivo, e o Som Três em “Eu Só Posso Assim”, de Carlos Albert Pingarillo e Marcos Vasconcellos.
Para encerrar, Seu Jorge traz “Felicidade”, composta por ele, Gabriel Moura, Leandro Fab e Pretinho da Serrinha, e Marisa Monte fecha com “Não É Proibido”, dela, Dadi e Seu Jorge.
Contraponto, com apresentação de João Marcello Bôscoli, vai ao ar às quartas-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 11h. Sintonize em 77,9 FM ou 1200 AM em São Paulo, acesse culturabrasil.com.br ou ouça pelo aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS