Nesta edição do Contraponto, João Marcello Bôscoli revisita a música brasileira por meio de intérpretes e compositores que marcaram diferentes épocas e vertentes do samba e da canção popular.
O programa começa com Elza Soares em “Quem É Bom Já Nasce Feito”, de Lino Roberto e Wilson Medeiros. Em seguida, Alcione interpreta “A Volta do Mundo”, de Ederaldo Gentil, e Maria Bethânia apresenta “Noite de Cristal / Bandeira Branca”, com composições de Caetano Veloso, Laércio Alves e Max Nunes.
Na sequência, Clara Nunes canta “Minha Gente do Morro”, de Candeia e Jaime, seguida por Gal Costa em “Milagre do Povo”, de Caetano Veloso. Leci Brandão aparece com “Marias”, de sua autoria, e Elis Regina interpreta “Deixa”, parceria de Baden Powell e Vinicius de Moraes.
O repertório segue com Maria Bethânia e Nara Leão em “Minha Embaixada Chegou”, de Assis Valente, Sylvia Telles em “Se É Tarde Me Perdoa”, de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, e Doris Monteiro em “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa e Vadico.
Mais adiante, Roberta Sá e Zeca Pagodinho cantam “Pago Pra Ver”, de Nelson Rufino e Toninho Geraes, Davi Moraes e Marina de La Riva interpretam “Ta-Hí (Ta Hi)”, de Joubert de Carvalho, e Bebel Gilberto apresenta “So Nice (Summer Samba)”, de Marcos Valle, Norman Gimbel e Paulo Sérgio Valle.
A seleção se completa com Grupo Semente e Teresa Cristina em “Para Ver as Meninas”, de Paulinho da Viola, Angela Ro Ro em “Demais”, de Aloysio de Oliveira e Tom Jobim, Adriana Calcanhotto e Mart’nália em “Biscate”, de Chico Buarque, e Zezé Motta em “Senhora Liberdade”, de Nei Lopes e Wilson Moreira.
Contraponto, com apresentação de João Marcello Bôscoli, vai ao ar às quartas-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 11h. Sintonize em 77,9 FM ou 1200 AM em São Paulo, acesse culturabrasil.com.br ou ouça pelo aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS