Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CulturaFM
CulturaFM Johannes Brahms

  • Ouça o Programa Completo:   




  • As Baladas op.10 de Brahms possuem papel importante na biografia do compositor. Foram com estas quatro peças para piano que iniciou-se a frutífera e intensa relação de amizade entre Brahms, Clara e Robert Schumann. Baldini comenta, "aquele jovem, recomendado pelo amigo comum Joachim (que se tornaria um dos grandes e fieis amigos de Brahms pela vida toda), entrou na casa da família Schumann, impressionou os anfitriões, e de repente tudo mudou em sua vida. Robert Schumann escreveu pouco depois um tocante artigo em que apresentava ao mundo esse novo herói da arte". O programa conta com interpretações de Glenn Gould, Sviatoslav Richter, Arturo Benedetti Michelangeli, Grigory Sokolov e Emil Gilels.

    Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

    O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Domingo, ás 22h e reprisado aos Sábados, às 13h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.