Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Pianista Khatia Buniatishvili


Ouça o Programa Completo:  


“Há várias publicações recentes de artistas famosos: Lang Lang, Joshua Bell, Itzhakh Perlman e Yo-Yo Ma, entre outros, que saem dos padrões dos álbuns antigos: não mais obras completas ou concertos inteiros, não mais dobradinhas de concertos famosos, mas sim uma seleção de peças curtas, movimentos separados de concertos, e tudo isso abraçado por um título impactante”, introduz Baldini.

Este é o caso do álbum recém lançado da jovem pianista Khatia Buniatishvili, nascida na Geórgia em 1987. O programa destaca O Tema de Débora (Era uma vez na América), de Morricone, O Prelúdio, op. 28 n. 4, de Chopin, a Valsa da Dor, de Villa-Lobos, entre outras peças. “O que mais nos interessa, nosso objetivo, é entender se a qualidade está sendo preservada”, completa o violinista.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Domingo, ás 13h e reprisado aos sábados, às 22h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.