Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Helen Maybanks | Reprodução da Internet
Foto: Helen Maybanks | Reprodução da Internet Uma produção de 2010 na Royal Swedish Opera com os bailarinos Matthew Ball (Romeu) e Lauren Cuthbertson (Julieta)

Ouça o Programa Completo: 


A história dos amantes de Verona vem inspirando ao longo dos tempos poetas, pintores, cineastas, coreógrafos e compositores. Sergei Prokofiev foi mais um deles, com a música para o balé Romeu e Julieta (em três atos e treze cenas), da qual extraiu posteriormente três suítes orquestrais.
“Nessa música, percebem-se claramente as grandes habilidades e caraterísticas de Prokofiev, como a imaginação rica, a capacidade descritiva, o artesanato compositivo e uma grande força comunicativa, de grande impacto”, esclarece Baldini.
Nesta audição, as versões de Seiji Ozawa com a Orquestra de Boston e Lorin Maazel com a Orquestra de Cleveland.

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Domingo, ás 13h e reprisado aos sábados, às 22h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.