Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Facebook | The White House
Foto: Facebook | The White House Presidente dos EUA, Donald Trump

Ouça a entrevista com o internacionalista Felipe Loureiro!


Nesta quinta-feira (8), a comissão que organiza os debates entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos informou que o próximo encontro entre os presidenciáveis, que estava previsto para o dia 15 de outubro, seria online.

Minutos após o anúncio, o presidente Donald Trump afirmou que “não perderia tempo com um debate virtual” e se recusou a participar. Segundo o professor do Instituto de Relações Internacionais da USP Felipe Loureiro, pesquisador do Instituto Nacional de Estudos sobre Estados Unidos, é difícil racionalizar a atitude do republicano.

“Trump está em uma situação eleitoral muito difícil e, mesmo assim, continua tomando atitudes erráticas. [...] Do ponto de vista da estratégia de campanha, não participar do debate é incompreensível”, disse o professor.

Para Loureiro, com a queda de popularidade nas pesquisas, Trump deveria debater com Joe Biden: “Neste momento, é fundamental usar todas as oportunidades para levantar as propostas de campanha”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.