Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas volumosas e ventos intensos para diversas partes do país nos próximos dias.

A semana iniciou com diversos temporais em diversas regiões. Na última segunda-feira (23), a chuva que atingiu o município de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, arrastou parte da estrada no km 98, da BR-484, e derrubou uma ponte. Não houve feridos.

Leia mais: Polícia Federal vai investigar queda de ponte na divisa do MA e TO

A Grande Vitória também registrou vários pontos de alagamentos. Segundo o órgão, todas as cidades do estado estão sob alerta de perigo.

Além do Espírito Santo, o Inmet emitiu um alerta de perigo para chuvas volumosas e ventos intensos para o sul e oeste da Bahia, parte do Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Além de todo o território do Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

O temporal também vai cair, com potencial perigo, no Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia, parte do Pará, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva intensa nos próximos dias, especialmente no Litoral, Vale Do Paraíba, Região Metropolitana, capital e região de Campinas, Sorocaba e Bauru.

As causas para as chuvas são o aquecimento diurno, combinado com a umidade do ar que vem do oceano, o que gera condições para as pancadas nessas regiões.

Saiba mais sobre o tema na matéria que foi ao ar nesta quarta-feira (25) no Jornal da Tarde: