Ouça a entrevista completa:
O “De Volta Pra Casa” recebeu na última terça-feira (25) o presidente-executivo do Instituto Brasil Digital, Francisco Antonio Soeltl. Em entrevista ao jornalista e apresentador Gilson Monteiro, ele falou sobre a necessidade de qualificação de trabalhadores para o mercado de tecnologia, que deve ter um impacto econômico cada vez maior.
“A economia digital no PIB global deve representar aproximadamente 25% por volta de 2030, considerando que o PIB global em 2030 representará US$105 trilhões”, afirmou Soeltl.
O Instituto Brasil Digital, que faz 25 anos neste mês, é uma instituição sem fins lucrativos e de interesse nacional, que visa superar os obstáculos que o país enfrenta no ramo da tecnologia, como a falta de infraestrutura e desigualdade digital e ausência de uma cultura de inovação em empresas privadas. O grupo busca transformar o Brasil em um protagonista internacional nesta área, atuando com ensino para capacitar profissionais e atender a demanda de mais de 800 mil ocupações que devem ser requeridas até o fim da década.
Para saber mais sobre o trabalho do Instituto Brasil Digital , clique aqui.
*sob supervisão de Gabriella Paques
REDES SOCIAIS